terça-feira, 11 de setembro de 2012

Gincana do Zero a Zero.

Cá com meus botões, to aqui elucubrando [pra variar!] sobre Amores e Perdas.


Se…
… segundo a Psicanálise, amar é, não propriamente amar o outro, mas sim amar a reação que o amor do outro nos causa – se eu te amo, te admiro. E se você, ser admirável, me ama, eu tenho atributos necessários pra gabaritar teu teste, sendo assim, estou/sou páreo para você e isso me reconforta e, sobremaneira, faz com que eu me aprove a partir da tua aceitação/aprovação/querência comigo;

E se…
… também segundo a Psicanálise, o fim dos amores – dentre os mais variados: amigos, família, amantes – traz consigo o fracasso pessoal e o temor da vulnerabilidade do indivíduo perante o mundo externo a ele, tendo em vista que "fundamental é mesmo o Amor: é impossível ser feliz sozinho";

… o quê se busca, exatamente, dentro de relações nas quais o convencimento do outro – pra que ele permaneça – é mandatório?


Porque… veja: se você me ama, mas tem de me convencer a ficar, é porque eu acho que há, lá fora, alguma coisa melhor que você.
E se há: porque é que eu não busco? O quê ainda faço ao teu lado?
Afago meu ego? Garanto a não-solidão [minha, claro!]?
Me sobreponho a você – no mais amplo da palavra –, o quê me mantém emocional e psicologicamente estável?
Mantenho alimentada uma zona de conforto pessoal e… inerte?
O quê procuro me garantir não te validando?


E… em contrapartida: você, que… pra estar feliz com meu amor, precisa que eu te ame minimamente com uma reciprocidade que te faça crer que você é 'campeão' nesse amor… se não te dou isso – posto que você tem de me convencer a continuar – o quê você busca?
Que tipo de conforto meu amor sonegado te dá?
Se tua auto aprovação depende do conforto que meu amor te causa e… este não te é 'dado', mas sim 'tomado': significa?
Porque é que pra nutrir a tua segurança, você busca em mim alguma coisa tão inatingível?
Não se acha merecedor do fluxo natural 'amor –> conforto pessoal'?
Ou busca validar tua característica 'ímpar' com 'numero inexistente'?
Que movimento psíquico é esse, tão obtuso?


E... questão motriz: o quê se perde quando... quando a corda acaba?

Tá.
Este é mais um daqueles que nem sempre eu posto… porque… é cheio das perguntas e… zero resposta.

Gincana aberta!
Valendo!

Melhor resposta válida: leva Troféu Joinha.
E comemoração em 'ola'!

\\\o/// \\\o/// \\\o///



Nenhum comentário: